A partir do começo da minha experiência de paternidade, 7 anos e meio atrás, foi se construindo essa lista de músicas que a Clarissa introduzia ao Domenico, depois que eu mostrava para o Milo na volta da escola, somada a dicas de redes sociais, toques de amigos, reminiscências da minha própria infância e descobertas desse universo de música infantil que pode ser música para todos, com riquezas e atributos singulares de melodia, harmonia, tempo e beleza.
Dependendo da conexão que se pode fazer, nem todas as músicas nos levarão para momentos singelos e plenos, como também para situações de privação de sono, tentando fazer @ insone dormir no meio da madrugada. Mas esta é a parte agri da experiência doce que muitos de vocês tiveram ou terão.
No meio dessa coletânea, tem músicas feitas por adultos para público geral, mas de uma forma positiva entram nesta categoria. Tem também artistas que participam de bandas “de adultos” e também tem projetos ou composições infantis, alguns dos quais com quem tenho o prazer de contracenar no Abacaxi de Irará.